How to Succeed in Delivery

Como tirar fotos para a plataforma de entrega de alimentos como um profissional

10/12/2020

A evolução da entrega 

Não é segredo que os pedidos on-line estão aumentando rapidamente. Desde 2014, a indústria de pedidos/entregas digitais tem crescido 300% mais rápido do que o tráfego de refeições. Esta evolução na forma como comemos exige que os restaurantes considerem muitas coisas novas - desde como você leva a experiência de jantar em um restaurante para casa, até como você encontra eficiência no que pode ser pedidos intermináveis em tablets, como você faz seu restaurante se destacar dos outros nas próprias plataformas de entrega. A Otter ajuda em todos os aspectos para encontrar sucesso na entrega, fazendo parcerias com restauradores para tornar seu negócio de entrega o mais bem-sucedido e eficiente possível.


A arte e a ciência de encontrar o sucesso na encomenda online

Certos aspectos de encontrar sucesso na entrega são mais ciência do que arte, mas destacar-se dos concorrentes em plataformas de entrega pode ser mais arte do que ciência - como sua marca poderá impulsionar o aumento de pedidos. Então, como você pode fazer seu restaurante e sua comida parecerem tão bons quanto na vida real, on-line? Conversamos com um fotógrafo de comida local para aprender 5 passos fáceis que tornarão sua fotografia de comida distinta, consistente e atrativa. Felizmente, tirar fotos incríveis de seus itens de menu para plataformas de entrega leva apenas um smartphone, uma janela, uma cartolina branca, uma toalha de mesa brilhante e alguns enfeites. 

Succeed In Delivery Restaurants

5 passos simples para tirar fotos de alimentos como um profissional 

PASSO 1 - PEGUE SEU SMARTPHONE E VÁ ATÉ A MESA MAIS PRÓXIMA DA JANELA. 

É tudo sobre a iluminação (bem, é sobre a consistência, a humanidade e os ângulos também, mas chegaremos a isso mais tarde). "Ao fotografar alimentos, é melhor trabalhar com luz natural". A luz natural garante que seus itens do menu pareçam claros e reais". Se você perceber que o uso da luz natural resulta em sombras sobre os alimentos, não se estresse. "Pegue um fichário branco, um pedaço de papel branco, ou mesmo um avental branco e segure-o até a mesa, em frente à janela. Isto devolve a luz da janela ao seu prato, preenchendo as sombras e fazendo o item parecer um pouco mais brilhante".

Make Menu Look Good Delivery
Petite Taqueria
Fonte da imagem - The H.Wood Group

PASSO 2 - DEFINIR UM LEMBRETE PARA FOTOGRAFAR CADA RODADA DE FOTOGRAFIA DE ALIMENTOS AO MESMO TEMPO.

Se você tirar uma rodada de fotografia de alimentos de 1 a 2 da tarde em um dia de sol brilhante, certifique-se de tentar igualar esse tempo e essa iluminação para cada rodada subseqüente. "Fotografar todas as suas imagens ao mesmo tempo garante que todos os seus itens de menu pareçam vir do mesmo lugar, não importa quão diferentes sejam os itens em si... Acho que por volta do meio-dia é melhor - isto mantém todas as suas imagens vibrantes e animadas".

Take Great Delivery Food Photos
Ben & Jerry's
Fonte da imagem - Ben & Jerry's

PASSO 3 - USAR UM FUNDO BRILHANTE E ÚNICO.

As plataformas de entrega estão repletas de estímulos - logotipos infinitos, comidas deliciosas e cores brilhantes. Um atalho para se destacar nas plataformas de entrega é usar uma cor de base consistente e brilhante. Antes de atirar seus alimentos sobre uma toalha de mesa branca ou de madeira, pense em seu logotipo - sua cor chave é o verde? Vermelho? Azul? Anote a paleta de cores de sua marca, e depois percorra uma plataforma de entrega para ver quais cores seus concorrentes destacam. Se sua cor chave é verde e seu maior concorrente usa o verde como cor base em sua fotografia de alimentos, talvez opte por uma de suas cores secundárias, ou uma cor contrastante. A partir daí, encontre uma toalha de mesa nessa tonalidade - se você não tiver uma toalha de mesa, uma grande folha de papel também funciona. "A utilização de uma cor de base consistente ajuda sua marca a se manter consistente e se destacar da concorrência", e no melhor dos casos, prende a atenção de um cliente potencial instantaneamente - levando a um pedido.

How to shoot good food photos
Delilah
Fonte da imagem - The H.Wood Group
STEP 4 - ADD A LITTLE LIFE.

Quando você navega através de uma plataforma de entrega, você pode notar que a maioria dos restaurantes simplesmente mostra um prato em um fundo liso. Embora tudo que um cliente potencial possa receber em seu pedido seja a comida em si, evocar uma experiência pode ajudar seu restaurante a se destacar. "Mesmo apenas uma guarnição extra faz com que a imagem seja mais animada" - experimente adicionar um guardanapo texturizado, uma peça única de vidro, ingrediente, folhagem ou talheres bonitos. À medida que você descobre qual guarnição fica melhor em suas imagens, você pode continuar usando esses mesmos detalhes em fotos futuras.

Delivery Food Photos
Pressed Juicery
Fonte da imagem - Pressed Juicery

PASSO 5 - FICAR SOBRE A MESA (OU EM UMA CADEIRA, SE NECESSÁRIO) E TIRAR UMA FOTO DIRETA DA COMIDA.

Neste ponto, você encontrou sua janela perfeita, fez a iluminação brilhante com a ajuda de um avental branco, descobriu um fundo distinto para ajudá-lo a se destacar da concorrência, e acrescentou toques de vida. Sua mesa está posta, agora é hora de comer! ...Bem, não, primeiro você tem que tirar as fotos, depois você pode comer. "Se você estiver fotografando em um smartphone, o ângulo de três quartos que muitos fotógrafos de alimentos usam pode resultar em um item do menu com aspecto distorcido. Tirar fotos aéreas é a melhor maneira de obter uma imagem precisa de sua comida em um smartphone".

Estas 5 etapas podem exigir um pouco mais de tempo do que seu processo normal de fotografia de alimentos, mas vale a pena. "As pessoas hoje estão tão acostumadas a ver imagens perfeitas de alimentos, e tudo mais, no Instagram. Você não precisa ter feito aulas de fotografia ou possuir uma boa câmera para obter imagens que combinem com a qualidade fotográfica a que as pessoas estão acostumadas hoje em dia, apenas leva um pouco mais de tempo e atenção aos detalhes".

Comece hoje a ser bem sucedido na entrega com Otter !

Latest blog posts

Sometimes you just want a little extra. Extra support. Extra features. Extra everything.
About Otter

Analíticas sobre entregas para restaurantes: Apresentamos a Otter Insights

A Otter Insights consolida todos os seus dados de entrega num painel fácil de utilizar para que possa tomar decisões informadas.

How to Succeed in Delivery

Como aumentar as receitas do seu restaurante neste período de festas

As 8 melhores formas de aumentar as receitas do seu restaurante nesta época festiva

How to Succeed in Delivery

Como inscrever o seu Restaurante no Uber Eats

Quer inscrever o seu restaurante no Uber Eats mas não sabe por onde começar. No blogue seguinte, vamos quebrar os passos simples para conseguir registar o seu restaurante na plataforma.

How to Succeed in Delivery

5 passos simples para melhorar o menu do seu restaurante em plataformas de entrega para aumentar as encomendas e vendas

5 passos simples para melhorar o menu do seu restaurante para melhorar as suas vendas, a satisfação do cliente, e muito mais!

About Otter

As dez principais características das Otter para Cadeias de Restaurantes

Como a Otter ajuda a cadeia de restaurantes de topo a potenciar o seu negócio de entrega de alimentos.

About Otter

As 10 funções de Topo da Otter para pequenos restaurantes e restaurantes independentes

As 10 principais características de Otter que ajudam os pequenos restaurantes e restaurantes independentes a ter sucesso na entrega.

How to Succeed in Delivery

Como tirar fotos para a plataforma de entrega de alimentos como um profissional

5 passos simples para tirar fotos de alimentos como um profissional

How to Succeed in Delivery

Como faturar os custos de entrega na rentabilidade do seu mix de produtos

Os operadores de restaurantes observam cada dólar (centavo?), e quando você leva em conta as despesas que vêm junto com a entrega de terceiros, é mais importante do que nunca contabilizar com precisão

Oferta limitada
50% de desconto
durante 2 meses

Desbloqueia o desconto