How to Succeed in Delivery

Porque é que o seu restaurante deve estar em mais do que um serviço de entrega de comida

10/12/2020

Quantas aplicações de entrega de alimentos deve ter o meu restaurante? Como me inscrevo? Que aplicações são as mais populares na minha região?

Como pode o meu restaurante continuar a ser rentável apesar das elevadas taxas das de entrega? Se for proprietário de um restaurante, é provável que se tenha deparado com estas questões nos últimos dois anos. COVID-19 levou 40% dos proprietários a acrescentar soluções técnicas de entrega aos seus restaurantes, tornando as plataformas de entrega em um tema quente nos últimos anos. Mas à medida que emergimos num mundo pós-pandêmico, é evidente que a entrega está aqui para ficar. De fato, os especialistas dizem que se espera que o rendimento global do mercado de entrega de alimentos aumente para $151,5 mil milhões em 2021.

Os seus clientes dependem de aplicativos de entrega

Encomendar tornou-se a norma entre as pessoas em todo o mundo. Uma vez que os seus clientes provavelmente utilizam mais do que um aplicativo de entrega, a escolha de se inscrever em mais do que uma plataforma de entregas, pode permitir que o seu restaurante seja visto por muitas pessoas - especialmente aquelas que não tenham visitado o seu restaurante anteriormente.

  • 53% das pessoas dizem que a  entrega é essencial para a sua forma de vida.
  • A pessoa tem em média pelo menos duas aplicações de entrega de alimentos no seu smartphone
  • 31% das pessoas dizem que utilizam serviços de entrega via aplicativos pelo menos duas vezes por semana.
  • Estudos mostram que 63% dos jovens adultos utilizam serviços de entrega por via de aplicações.

Porque é que o seu restaurante deve estar em múltiplas plataformas de entrega

Estar em múltiplas plataformas de entrega tem muitos benefícios para restaurantes como o seu, aumentando o alcance do seu restaurante para aumentar as suas vendas, presença, e dando-lhe uma vantagem competitiva.

  1. Estar em múltiplas plataformas de entrega de comida aumenta o alcance do seu restaurante.

Todos têm uma aplicação de entrega favorita, seja porque são membros do programa de recompensas para uma plataforma específica, porque se inscreveram na plataforma em que os seus amigos estavam, ou porque uma plataforma em particular é mais popular na sua região. Diferentes plataformas podem desbloquear diferentes segmentos de clientes para o seu restaurante.

  1. Uma vez que está a atingir mais clientes do que nunca, estar em múltiplas plataformas de entrega pode também resultar num aumento das vendas.

Há uma forma segura de garantir que nunca se perca uma venda. O segredo? Assegurar-se de que o seu restaurante está em todo o lado onde um potencial cliente possa estar. Semelhante ao acima mencionado, se um potencial cliente estiver no Uber Eats, quer ter a certeza de que também lá está. Se não estiverem no Uber Eats e estiverem no Glovo, você também deve lá estar. Isto aumenta a probabilidade de o seu restaurante receber ordens de entrega como nunca antes.

  1. Estar em múltiplas aplicações de entrega de alimentos pode dar ao seu restaurante uma vantagem competitiva

Não só quer assegurar-se de que o seu restaurante está em qualquer lugar onde um cliente possa estar, como também quer ter a certeza de que o seu restaurante está em qualquer lugar onde um concorrente possa estar. Tem de assumir que os maiores concorrentes do seu restaurante estão em todas as aplicações de entrega na sua região. Isso significa que se não estiver listado em cada plataforma, um concorrente leva uma fatia do seu bolo sempre que um cliente vai fazer uma encomenda sua e, em vez disso, é forçado a encomendar de outro restaurante na mesma área e tipo de cozinha.

  1. Compare e avalie qual a aplicação de entrega que o seu restaurante tem melhor desempenho em

Todos sabemos que a entrega é um investimento. Desde comissões a despesas promocionais e mais, estar em múltiplas plataformas de entrega pode tornar-se muito caro. No entanto, se acompanhar o seu desempenho em cada plataforma com a Otter, poderá obter uma visão sobre quais as plataformas que melhor funcionam para você. Digamos que se inscreve em Uber Eats, Glovo e Takeaway e repara que Uber Eats não resulta em muitas encomendas ou vendas para o seu restaurante porque não é tão popular na sua área. Considere utilizar estes dados para tomar a decisão de não trabalhar mais com o Uber Eats e, em vez disso, utilize esse orçamento para fazer promoções no Glovo e no Takeaway.

  1. Aumente o conhecimento do seu restaurante através de múltiplas vitrines digitais

Pense em um anúncio numa aplicação de entrega como um "painel digital" para o seu restaurante: cada anúncio serve como um anúncio é uma forma de levar o seu nome a potenciais clientes na Internet. Quanto mais plataformas estiverem listado, mais vitrines digitais estarão “abertas” para atrair novos clientes.

Como inscrever-se em serviços de entrega de alimentos como Uber Eats e Takeaway

Agora que já revimos os benefícios da inscrição em múltiplas plataformas de entrega, vamos falar sobre os passos que terá de seguir para começar a trabalhar com elas.

A maioria dos serviços de entrega funcionam de uma forma semelhante: ligam os comensais que fazem entregas a restaurantes. O processo de inscrição é também bastante semelhante. A título de exemplo, vamos referir dois serviços de entrega populares: Uber Eats e Takeaway.

Como se inscrever no Uber Eats

Uber Eats é uma empresa de distribuição de alimentos estabelecida nos Estados Unidos da América. Opera em múltiplas regiões em todo o mundo. Aqui está o que fazer para registar o seu restaurante no Uber Eats:

  1. Ir para a página de entrada do Uber Eats.
  2. Preencha o formulário com os seus dados: nome da loja, endereço da loja, o seu nome, o seu e-mail e número de telefone.
  3. Uber Eats processará o seu pedido, e entrará em contato assim que este for processado.
  4. A partir daí, eles vão fornecer-lhe uma sessão de acompanhamento para garantir que o seu restaurante está pronto para começar.
  5. A sua lista de restaurantes entrará em funcionamento e começará a processar encomendas de Uber Eats.

Como inscrever-se na Takeaway

Takeaway tem a sua matriz em Amsterdam. O serviço de encomenda e entrega online opera em toda a Europa, Ásia, Oceânia e América. Aqui está o que fazer para registar o seu restaurante no Takeaway:

  1. No website Takeaway, clicar em "Inscrição no restaurante" no menu inferior.
  2. Preencha o formulário para se inscrever. O formulário passa por informações como o nome do restaurante, endereço e detalhes de contato.
  3. Uma vez enviadas as informações e documentos necessários (BI, prova de propriedade e menu), a Takeaway irá normalmente inscrevê-lo no prazo de 5 dias úteis.

Ao começar a inscrever-se para os serviços de entrega, é provável que encontre algumas dificuldades comuns

Trabalhar com diferentes plataformas significa ter inúmeras mesas ocupando espaço no seu restaurante. Com encomendas, notificações, menus e dados espalhados por vários lugares, torna-se mais difícil assumir o controle das suas operações de entrega enquanto gere o seu restaurante ao mesmo tempo.

É aqui que entram em jogo plataformas de gestão e optimização de entregas. Na Otter, o nosso objectivo é aumentar o desempenho do seu restaurante e tornar a sua vida mais fácil. Os restaurantes trabalham com a Otter para ligar os seus parceiros de entrega de terceiros num único painel. O nosso produto é uma plataforma de ponta a ponta que ajuda as empresas a terem sucesso na entrega online através da agregação, gestão e optimização.

Ter todas as suas encomendas, estado das encomendas, e dados num único local assegura que a sua equipa pode passar menos tempo atrás do tablet e mais tempo a servir os clientes. Solicite uma demonstração para se despedir dos inúmeros tablets enquanto diminui os erros no cumprimento da encomenda e ganha conhecimentos sobre o desempenho!



Como ganhar popularidade nos serviços de entrega de alimentos

Agora que aumentou o seu alcance ao participar em múltiplos serviços de entrega, é tempo de agir e maximizar as suas vendas. Aqui estão as nossas 3 principais dicas para ganhar popularidade nas aplicações de entrega de alimentos:

  • Controlar o algoritmo: Aumentar a sua classificação nas plataformas de entrega de alimentos ajudará o seu restaurante a aparecer na página inicial de uma aplicação, o que resultará em mais dinheiro no seu bolso. Simplificando, uma classificação mais elevada nas plataformas de entrega requer uma mistura de velocidade, classificações, serviço, promoção, eficiência operacional, e conversão.
  • Tirar fotografias de alimentos como um profissional: Quando se trata de encomendar comida, as surpresas não são o que um cliente procura. É por isso que os restaurantes que recebem mais encomendas são os que exibem uma foto por item nos seus menus online. Não precisa contratar um profissional para fotografar a sua comida, apenas certifique-se de trabalhar com luz natural, use um fundo brilhante e único e obtenha fotos aéreas dos seus pratos.
  • Valorização do menu: Ao considerar o que fica, o que vai, e o que é acrescentado ao seu menu, há cinco coisas chave em vista. Mantenha-o preciso, mantenha-se fiel à experiência gastronómica em restaurante, classifique por ordem de popularidade, faça-o parecer e soar tão bom quanto gostar, e opte frequentemente pela qualidade.

Desde que o mercado de entrega de alimentos foi dominado por muitos dos melhores jogadores, listar o seu restaurante em múltiplas plataformas é o melhor caminho a seguir. Estar presente em diferentes aplicações permite-lhe aumentar o seu alcance, maximizar as suas vendas e encontrar os seus clientes onde estiverem. Lembre-se: certifique-se apenas de não comprometer as suas operações enquanto o fizer.

Saiba como Otter pode ajudar o seu restaurante a ter sucesso na entrega online através da agregação, gestão e optimização.

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