How to Succeed in Delivery

5 passos simples para melhorar o menu do seu restaurante em plataformas de entrega para aumentar as encomendas e vendas

10/12/2020

A verdade sobre a paralização da análise em aplicações de entrega de alimentos

Quando se trata de encomendas online, as pessoas ficam frequentemente sobrecarregadas com a abundância de escolhas. Qualquer pessoa com um serviço de streaming de TV compreende quanto tempo desaparece à medida que percorre infinitos programas de TV e filmes para acabar por desistir completamente ou voltar a ver um bom e velho clássico. O mesmo efeito está a acontecer com a indústria de entregas à medida que mais e mais cozinhas se tornam "comoditizadas" nas aplicações de entrega. Todos os restaurantes querem ser a exceção, e o seu restaurante pode ser. A fim de conseguir uma vantagem sobre os seus concorrentes, comece por fazer a você mesmo algumas perguntas: O que fará com que as pessoas escolham o meu hambúrguer em vez do resto? O que fará com que um potencial cliente escolha o meu restaurante e como posso certificar-me de que ficam completamente satisfeitos com a sua decisão posteriormente? Quando os clientes olham para o seu menu em aplicações de entrega de alimentos, digamos apenas que um pouco vai longe! A forma mais clara de se diferenciar dos seus concorrentes é garantir que o seu menu é "melhor" do que o deles, seguindo um par de passos simples. Quer aprender como pode melhorar o seu menu online? Aqui estão cinco passos para o ajudar a melhorar a sua experiência de usuário online.

5 passos simples para melhorar o menu do seu restaurante para melhorar as suas vendas, a satisfação do cliente, e muito mais!

  1. Organize o seu menu em categorias para ajudar os potenciais clientes a fazerem boas escolhas rapidamente.

As primeiras impressões são tudo quando se trata de aplicativos de entrega de alimentos. É importante que o menu do seu restaurante seja claro e fácil de navegar. A forma como organiza o seu menu de refeições ajudará os potenciais clientes a saber exatamente como fazer o pedido. As suas principais categorias devem ser: pratos principais, pratos secundários, bebidas, sobremesas, e extras. Destacar os seus artigos mais vendidos numa seção acima poderia ajudar os clientes a tomar essa decisão rápida de encomendar a você e não a outra pessoa e garantir que tenham uma grande experiência ao encomendar no seu restaurante. Outra coisa a ter em conta são os diferentes tipos de pessoas que podem estar a encomendar de você - se for um restaurante amigo das crianças, torne o processo mais fácil para as famílias ocupadas, incluindo uma seção para crianças se oferecer opções para clientes baseados em vegetais ou veganos, agrupando-os numa categoria própria. Finalmente, ao ter uma seção com " pacotes" pense um principal, um secundário, e uma bebida, há uma boa possibilidade de que o seu tamanho médio de encomenda aumente. Dica profissional: os peritos aconselham a listar não mais do que sete categorias em aplicações de entrega. Número da sorte: 7.

  1. Certifique-se de que o seu menu está atualizado e otimizado para evitar confusões, erros de pedidos, e revisões insatisfatórias.

De acordo com a Restaurant Business Online, menus simplificados significam clientes mais felizes! Mantenha-se atento aos seus artigos e remova os pratos que estão com mau desempenho ou indisponíveis - é melhor ter menos opções, mais populares do que uma enorme quantidade de artigos de ementa que não são ideais para um jantar em casa. Note que menus desatualizados ou demorados podem resultar em más críticas.

Manter-se informado sobre os itens do menu que oferece para entrega pode também ajudá-lo a descobrir algumas formas divertidas de aumentar as vendas. Por exemplo, se o que é mais popular no seu menu mudar do Inverno para o Verão, considere mudar o seu menu e oferecer ofertas especiais baseadas nessas tendências de estação. Talvez durante o Inverno, crie uma categoria chamada "artigos de petiscos de férias", ou ofereça sobremesas de Halloween para o mês de Outubro. Talvez ofereça um prato especial para as mães no Dia das Mães, ou uma combinação de dia de jogo aos domingos. Pensar estrategicamente em modificar e refrescar o seu menu irá ajudá-lo a diferenciar o seu restaurante da concorrência.

  1. Inclui sugestões adicionais e oferecer modificações a fim de aumentar o seu tamanho médio de encomenda.

Conhecer e fornecer orientação aos seus clientes é uma excelente forma de aumentar o tamanho médio das encomendas. Para os seus "clientes habituais", poderá recomendar o seu habitual para assegurar um processo de tomada de decisão rápido e contínuo. No que diz respeito a novos clientes, pode querer avisá-los com uma opção "encomendar frequentemente em conjunto" na caixa, para garantir que recebem uma refeição completa e um tamanho médio de pedido maior.

Vamos falar de modificações. Em 2021, todos conhecem alguém com uma restrição alimentar única, quer seja baseada na preferência, dieta, ou alergias alimentares. Assegure-se de que o seu menu permite aos seus clientes personalizar cada prato de modo a que não perca um cliente com base no fato de serem veganos, sem glúten, sem laticínios, keto, etc. Assegurar que um potencial cliente possa personalizar qualquer prato é uma forma segura de aumentar as vendas e a satisfação.


  1. Diferencie-se da concorrência com fotografia de alimentos apelativa e descrições de itens do menu que induzem à fome.

Sejamos realistas. Todos nós julgamos um menu pela sua capa - especialmente quando temos fome! Em 2021, os clientes esperam poder ver como será a sua comida quando chegar a eles, antes mesmo de a entregarem. Ter uma foto para acompanhar cada item da ementa é fundamental. Se não for um fotógrafo profissional, não se preocupe, nós também não! Mas consultámos um fotógrafo profissional de alimentos para aprender cinco formas simples de fotografar alimentos de dar água na boca como um profissional.

  • Passo 1 - Pegue no seu smartphone e dirija-se para a mesa mais próxima da janela. É tudo sobre a iluminação (bem, é sobre a consistência, humanidade, e ângulos também, mas chegaremos a isso mais tarde). "Ao fotografar alimentos, o melhor é trabalhar com luz natural. A luz natural assegura que os seus itens de menu parecem claros e reais". Se notar que a utilização da luz natural resulta em sombras na comida, não se deve enfatizar. "Pegue numa pasta branca, num pedaço de papel branco, ou mesmo num avental branco e segure-o até à mesa, em frente à janela. Isto devolve a luz da janela ao seu prato, preenchendo as sombras e fazendo o item parecer um pouco mais brilhante".
  • Passo 2 - Definir um lembrete para fotografar cada rodada de fotografia de alimentos ao mesmo tempo. Se tirar uma rodada de fotografia de comida de 1-2 horas num dia de sol brilhante, certifique-se de que tenta igualar esse tempo e essa iluminação para cada rodada subsequente. "Fotografar todas as suas imagens ao mesmo tempo garante que todos os itens do seu menu parecem vir do mesmo lugar, por mais diferentes que sejam os próprios itens... Penso que por volta do meio-dia é melhor - isto mantém todas as suas imagens vibrantes e animadas".
  • Passo 3 - Usar um fundo brilhante e único. As plataformas de entrega estão cheias de estímulos - logotipos infinitos, comida deliciosa, e cores brilhantes. Um atalho para se destacar nas plataformas de entrega é usar uma cor de base consistente e brilhante. Antes de fotografar a sua comida numa toalha de mesa branca ou numa mesa de madeira, pense no seu logótipo - a sua cor chave é o verde? vermelho? Azul? Tome nota da paleta de cores da sua marca, e depois percorra uma plataforma de entrega para ver que cores os seus concorrentes realçam. Se a sua cor chave é verde e o seu maior concorrente utiliza o verde como cor base na sua fotografia alimentar, talvez opte por uma das suas cores secundárias, ou uma cor contrastante. A partir daí, encontre uma toalha de mesa nessa tonalidade - se não tiver uma toalha de mesa, uma grande folha de papel também funciona. "A utilização de uma cor de base consistente ajuda a sua marca a manter-se consistente e a destacar-se da concorrência," e, na melhor das hipóteses, capta instantaneamente a atenção de um potencial cliente - levando a uma compra.
  • Passo 4 - Acrescentar um pouco de vida. Quando percorre uma plataforma de entrega, pode reparar que a maioria dos restaurantes mostra simplesmente um prato em uma placa sobre um fundo liso. Embora tudo o que um potencial cliente possa receber na sua encomenda seja a própria comida, evocar uma experiência pode ajudar o seu restaurante a destacar-se. "Mesmo apenas uma guarnição extra faz uma imagem mais viva" - experimente adicionar um guardanapo texturizado, peça única de vidro, ingrediente, folhagem ou bons talheres. À medida que vai descobrindo que guarnições ficam melhor nas suas imagens, pode continuar a usar esses mesmos detalhes em futuras fotografias.
  • Passo 5 - Ficar de pé sobre a mesa (ou sobre uma cadeira se for necessário) e obter uma foto frontal da comida. Nesta altura, encontrou a sua janela perfeita, tornou a iluminação brilhante com a ajuda de um avental branco, descobriu um fundo distinto para o ajudar a destacar-se da competição, e acrescentou toques de vida. A sua mesa está posta, agora é hora de comer! ...Bem, não, primeiro tem de tirar as fotos, depois pode comer. "Se estiver a fotografar num smartphone, o ângulo de três quartos que muitos fotógrafos de comida usam pode resultar no item do menu com um aspecto distorcido. Fotografar por cima é a melhor maneira de obter uma imagem precisa da sua comida num smartphone".

Sim, estes 5 passos podem exigir um pouco mais de tempo do que o seu processo normal de fotografia de alimentos, mas vale a pena. "As pessoas hoje em dia estão habituadas a ver imagens perfeitas dos alimentos, e de tudo, no Instagram. Não precisa de ter tido aulas de fotografia ou possuir uma boa máquina fotográfica para obter imagens que correspondam à qualidade fotográfica a que as pessoas estão habituadas hoje em dia, apenas é preciso um pouco mais de tempo e atenção aos detalhes".

Agora que já temos a fotografia de alimentos tratada, passemos às descrições. Sabia que descrições bem redigidas podem aumentar as vendas dos restaurantes até 30%? Ter descrições com água na boca pode literalmente induzir desejos nos seus clientes - levando a um aumento das vendas e encomendas para o seu restaurante. Lembre-se que é muito provável que os seus clientes estejam a utilizar a aplicação há já algum tempo, por isso mantenha as suas descrições curtas e doces, assegurando ao mesmo tempo que são realistas e claras. Ser transparente sobre o que está em cada prato é uma forma de evitar más críticas.


  1. Aumentar as ordens de entrega com promoções e freebies.

A inclusão de promoções no seu menu é um grande incentivo para que mais clientes encomendem no seu restaurante. Além de servir como incentivo para novos clientes encomendarem de você em vez de um dos seus concorrentes, a realização de promoções em aplicações de entrega de alimentos pode na verdade ajudar a aumentar as suas hipóteses de aparecer na página principal de cada aplicação. E em 2021, quando 80% das encomendas de entrega acontecem a partir da página inicial de uma aplicação como Uber Eats, encontrar formas de aumentar a sua classificação no algoritmo pode ter um enorme impacto nas suas vendas.


Todos nós julgamos um menu pela sua capa. O sucesso na entrega é assegurado pelo fato de causar uma grande primeira impressão em cada cliente potencial.

É tudo sobre as pequenas coisas! Estamos certos de que verá um aumento nas vendas, encomendas e clientes satisfeitos ao seguir estes cinco passos para melhorar o seu menu de entregas. Com a popularidade das entregas aumentando, certifique-se de que o seu restaurante não só se destaca mas também cria clientes que regressam através da ajuda de uma plataforma de entrega de fácil utilização. Ao organizar o seu menu, certificando-se de que está atualizado e otimizado, incluindo sugestões em cada encomenda, certificando-se de que os consumidores mais exigentes podem modificar a sua refeição, incluindo promoções e descrições úteis, tudo embrulhado com uma imagem de dar água na boca para selar o negócio na encomenda, o seu restaurante tem a certeza de ver grandes melhorias tanto na classificação como nas vendas.

Procura mais formas de melhorar o desempenho de entrega do seu restaurante? A equipe da Otter está aqui para o ajudar a aumentar a eficiência e as vendas, ao mesmo tempo que diminui o stress e o caos. Comece hoje mesmo!

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